terça-feira, 18 de junho de 2013

Acolhimento


Diante da perplexidade pela qual a humanidade vem passando, é preciso colocar o ser humano no centro das atenções. A ciência, a tecnologia e as máquinas são importantes.
Disto nós não temos dúvida. Porém manejados por pessoas desqualificadas. É preciso, neste sentido haver uma integração. O homem de hoje tem que ser criativo e habilidoso. Ele precisa ter clareza naquilo que ele vai fazer. Ter conhecimento das coisas que estão surgindo.
Numa loja porque acontece a queda de vendas?
Basta o gerente maltratar um cliente para passar uma imagem negativa da empresa. A notícia corre e a venda cai. Um atendedor sempre de mal humor causa prejuízo. Segundo os especialistas uma pessoa bem atendida conta á experiência para dois ou três. Uma pessoa mal atendida conta para oito ou dez, e assim sucessivamente.
O homem de hoje sonha com a paz e a harmonia. São desejos da atualidade. A pessoa precisa se sentir pessoa. Para isto ela precisa ser bem acolhida. Colocar na porta dos templos pessoas para fazer o trabalho de recepção. Apresentar os visitantes a toda comunidade. Quando não há esta acolhida não cria laços. Se a pessoa vai ao supermercado, á igreja e não é bem acolhida, ela volta vazia. Ela se sente isolada. A acolhida está em primeiro lugar.
As conferências devem se lembrar que não deve apenas aguardar quem a procura, mas deve ir ao encontro do outro com espírito evangélico e coração aberto.
Importância especial seja dada ao acolhimento ás pessoas. Para isso, algumas medidas podem ser postas em prática: “Visitas Domiciliares”. Independente se o momento é marcado pela tristeza ou alegria; sempre ter uma postura acolhedora, alegre e disponível, por parte do presidente e demais agentes da conferência.

Pistas concretas para fazer uma boa acolhida:

1-      Ter uma boa preparação da equipe de frente (secretarias, presidentes, tesoureiros)
2-      Fazer o jogo do corpo-a-corpo para convidar a comunidade para participar das conferências e movimentos, não ficando somente nos avisos.
3-      Para divulgação sugerimos o seguimento: utilizar camisas, folhetos, cartazes, muros, faixas, bonés e etc.
4-      Disponibilidade de escutar as pessoas (sabendo a hora certa de ouvir e falar).
5-      Fazer intercâmbios entre Conselhos.
6-      Fazer visitas domiciliares.
7-      Criar equipe que possam fazer o acolhimento.
8-      Melhorar o ambiente físico de nossas conferências.
9-      Convidar pessoas especializadas sobre o assunto para ministrar cursos.
10-  Envio de cartas nos momentos fortes da existência como: celebração de sacramentos, nascimentos, morte, aniversário...
11-  Ser mais dinâmico nas reuniões.


Tem tudo a ver com o acolhimento: dedicação, conhecimento, treinamento, força de vontade, motivação, aperfeiçoamento, lealdade, companheirismo, competência, fazer bem feito, atender bem, cumprir horário, evitar lamentações, evitar desperdício, evitar individualismo, evitar panelinhas e fofocas, trabalhar com amor, criatividade, rapidez nas tarefas, simplicidade, união entre as conferencias, organização e disciplina, inovação constante, evolução e crescimento, eliminação da improvisação, preparar bem os trabalhos, manter uma boa auto-estima, trabalhar sempre com alegria, bom-humor e avaliação, enfim, acolha para ser acolhido.

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